terça-feira, 15 de maio de 2012

MOVIMENTO DAS PROSTITUTAS


O Movimento Social e a união de pessoas em busca de objetivos em comum,que pode ser um alcance de Direitos Civis,Morais,Trabalhistas...
Seu objetivo vem com um conjunto de ideias que busca o bem estar do grupo ,que surge atraves da percepção de suas necessidades, necessidades que muitas vezes não são atendidas que precisam de uma mobilização de pessoas em prol de seus direitos,realizando movimentos reinvindicatõrio,divulgações,explicações,etc.
Para GOHN: Movimento Social é uma noção presente em diferentes espaços sociais,dos mais eruditos aos mais populares onde as diferentes interpretações geralmente envolvem coletivo de pessoas demandando algo,um bem meterial ou simbolico.
Para THOMPSON:Movimento Social trata-se de força social coletiva e organizada.
Nesse trabalho vamos mesclar o MOVIMENTO DAS PROSTITUTAS de uma forma geral,com o movimento das PROSTITUTAS DE MANAUS,enfatizando os acontecimentos mais relevantes,sem deixar de trazer um pouco da realidade delas aqui em MANAUS de uma maneira  mais especifica,destacando seus acontecimentos no PAIS e ao mesmo tempo ressaltando caracteristicas e ações proprias desse movimento aqui em nossa cidade,MANAUS.
O Movimento das Prostitutas teve início a partir do momento em que elas se deram conta do quanto eram humilhadas e agredidas tanto física quanto moralmente, o estopim foi a morte de duas mulheres e uma travesti no centro de São Paulo agredidas por policiais, foi quando resolveram lutar em defesa dessas mulheres e a favor de um trabalho reconhecido como outro qualquer, buscando mostrar que são seres humanos e merecem respeito e dignidade, acesso a direitos como qualquer cidadão, e para isso não se recusam a aderir aos direitos e deveres para o alcance de tal finalidade.



Um comentário:

  1. As prostitutas também precisam ter seus direitos respeitados. É uma questão delicada, mais assim mesmo precisa ser debatido, pois também são sujeitos de direitos. Saber da consciência política que elas têm, nos faz enxergá-las de uma forma mais humana.

    ResponderExcluir